domingo, fevereiro 8

Sem trauma: Um pouco de Matemática!


Olá galera concurseira, vamos conversar um pouco aqui sobre a Matemática, esta  tão importante ciência que está presente em todos os momentos de nossa vida. Digo isso sem medo de ser taxado de mentiroso, pois basta olharmos a nossa volta e veremos que ela está presente em tudo que nos cerca. Se você está em casa neste momento lendo este texto, basta olhar a sua volta e ver que tudo respira matemática, pois tudo que tem em sua residência  e a própria foram construídos utilizando-se a bela matemática, para a construção de algumas coisas utilizou-se de cálculos simples e outras de cálculos altamente complexos, enfim, usou-se aí a Matemática!


Pois bem galera massa do incrível mundo dos concursos públicos, a Matemática também se faz presente neste nosso incrível mundo, uma vez que, na quase totalidade das provas de concursos são cobradas questões de Matemática e/ou Raciocínio Lógico. Logo, chegamos a conclusão de que  vocês devem ser craques na matemática, pois, como foi exposto aqui, precisamos muito dela. Porém, é bem verdade que pra muitos ela é muito difícil de ser compreendida, todavia lhes digo que há muitas formas de se aprender/compreender a Matemática basta dedicação e um pouco de raciocínio.

É isso ai galera vou nessa e em breve voltarei pra conversarmos mais sobre a matemática, mais antes deixo a seguinte frase pra vocês refletirem: 

Os números governam o mundo. (Platão)


José Rivaldo: Técnico do Seguro Social, Pós graduado em Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional, professor-coordenador do EAP Cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário