sábado, maio 6

EAP NEWS: DIVERSOS CONCURSOS DE PREFEITURAS PREVISTOS E O COMBATE À TEMPORADA DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA!

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão!
Quem estuda para concursos, obviamente, espera pela publicação de editais e oportunidades de vagas e cargos públicos.

Assim, sabemos que é compreensível a ansiedade pela aprovação e até uma descrença pela demora da publicação de editais, com prazos que se estendem.

Outro fator que gera desconfiança, é a realização de seleções públicas para contratos temporários!

Porém, o estudante de provas de concursos deve pensar no tempo como seu aliado, mas sem deixar de cobrar agilidade e clareza do poder público quanto aos processos seletivos.

Em relação a isso, temos a constante fiscalização do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MPPE (Ministério Público de Pernambuco), principalmente aplicando multas para as Prefeituras que seguem há vários anos sem realizar certames. 

Além disso, ao autorizar uma seleção pública, tais órgãos exigem a definição de prazos para realização do concursos público e só permite a seleção para casos urgentes e temporários. Muitas vezes com a assinatura do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que serve como um compromisso para a realização do certame e definição de prazos.

Foi justamente isso que ocorreu com diversas Prefeituras do Agreste de Pernambuco, tais como: Bom Conselho, Correntes, Caetés, São Bento do Una... esperamos que o mesmo ocorra com as Prefeituras de Brejão e Terezinha, que também estão há mais de 10 anos sem realizar concursos!
Vejamos como o MPPE aborda a necessidade de concursos Municipais:

O combate à temporada de seleções simplificadas nas prefeituras

 

20 de março -Concurso é um dos temas mais frequentes na Ouvidoria do Ministério Público de Pernambuco. Somente nos 75 primeiros meses do ano, 221 denúncias e manifestações foram recebidas. Além da polêmica em torno do teste psicotécnico da Policia Civil do Estado – que o MPPE pediu para anular por causa de irregularidade na aplicação do exame – chegam queixas sobre nomeações atrasadas, cargos ocupados por trabalhadores temporários e etapas de seleção de efetivos que ainda não foram vencidas nas prefeituras.

Em dois meses e meio, 11 prefeitos, em início de mandato ou em segunda gestão, receberam recomendações ou determinações para evitar ou suspender preenchimento provisório de cargos, seja pelo número já excessivo de temporários, por dúvidas ou erros em editais ou por existir concursos em fase final ou aprovados homologados, aguardando nomeação. Mais de seis mil empregos foram questionados pelo MPPE nesse período, que, junto com o Tribunal de Contas do Estado, tem defendido o que determina o artigo 37 da Constitutição Federal: o ingresso no serviço público da forma mais impessoal possível, por meio de um concurso. Diante da chuva de denúncias, o auditorgeral do TCE, Carlos Pimentel, chegou a emitir um comunicado no mês passado alertando todos os prefeitos para a necesidade de dar prioridade aos concursados quando forem preencher as vagas existentes na administração pública, especialmente nas áreas de educação e saúde, sempre observando a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo depois do alerta, prefeituras lançaram editais para seleção simplificada. 


Deveria, assim, substituir os temporários. Temporário em lugar de concursado é improbidade Segundo o promotor Eduardo Henrique Messias de Melo, em atuação na cidade, “contratações temporárias em detrimento de concurso configura improbidade administrativa”.

Ao recomendar o aproveitamento dos concursados, ele pediu também que o governo municipal desse informações detalhadas sobre o quadro de pessoal. Em Maraial, a seleção simplificada questionada pelo Ministério Público previa emprego para 324 pessoas. 


http://www.mppe.mp.br/mppe/comunicacao/clipping-noticias/ultimas-noticias-clipping-noticias/7598-jc-online-o-combate-a-temporada-de-selecoes-simplificadas-nas-prefeituras 
 
Agora vejamos a situação em que caminha cada processo de realização de concursos nas Prefeituras da Região Agreste:
CONCURSO PREFEITURA DE BOM CONSELHO
Através de Decreto, o Prefeito  Dannilo Godoy (PSB), autorizou a realização do Concurso Público da Prefeitura de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

Resultado de imagem para eap cursosO estudo com as funções e vagas que serão ofertadas está em fase de conclusão. A etapa seguinte será a realização da licitação para contratação da Empresa Organizadora do Certame e a consequente publicação do Edital. A previsão é que o Concurso ocorra no decorrer deste ano. O último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Bom Conselho ocorreu em 2007.
“É com grande alegria que assinamos essa autorização. Há quase 10 anos o Município não oferecia a oportunidade para as pessoas tornarem-se Servidores Públicos Municipais. Quem se inscrever no Concurso pode esperar uma seleção justa, transparente e moral”, garantiu Dannilo Godoy.

CONCURSO PREFEITURA DE CORRENTES
Depois de mais de dez anos e visando a oferta de diversas vagas, bem como se adequar as exigências dos Órgãos de Fiscalização, a Prefeitura de Correntes vai realizar um Concurso Público.

O Prefeito Edimilson da Bahia (PSB) realizou reunião para tratar dos detalhes quanto ao Certame. Edimilson nomeou, através de Portaria, a Comissão que ficará responsável pela organização do Concurso, que planeja ofertas vagas nos níveis Fundamental, Médio e Superior. A expectativa é de que o Certame seja realizado no segundo semestre deste ano.
 
CONCURSO PREFEITURA SÃO BENTO DO UNA
A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, firmou Termo de Compromisso perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para a adoção de medidas administrativas necessárias ao ajuste da admissão e da contratação de servidores no Município, inclusive com a realização de Concurso Público.

Com a assinatura do Termo, elaborado pelo promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, a gestão municipal se comprometeu a concluir, dentro do prazo máximo de seis meses, o levantamento dos ajustes necessários para adequar o quadro de servidores da Prefeitura de São Bento do Una, apresentando um total de vagas que devem ser oferecidas para Concurso público, e elaborando em seguida o calendário para a realização do Certame.
No caso de descumprimento das obrigações estipuladas no termo de compromisso, o município de São Bento do Una fica sujeito a uma multa diária no valor de R$ 1.000. A Promotoria de Justiça de São Bento do Una foi estabelecida como foro para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do termo de compromisso, que foi publicado no Diário Oficial.
 CONCURSO PREFEITURA DE CAETÉS

A Prefeitura de Caetés, representada pelo prefeito Armando Duarte assinou um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta – TAC - perante o Ministério Público de Pernambuco comprometendo-se em realizar Concurso Público para a seleção de servidores para o preenchimento de cargos efetivos na Administração Municipal.

O Termo de Compromisso foi firmado no Fórum da Comarca de Caetés pelo prefeito e pelo Promotor de Justiça, Domingos Sávio Pereira Agra. Conforme o Termo de Compromisso de Ajustamento firmado, o município de Caetés terá o prazo de seis meses para realizar e apresentar estudo com os cargos e o quantitativo de vagas que serão ofertadas para o Concurso Público.

Após a conclusão deste estudo, a prefeitura deverá realizar o concurso público no prazo de três meses. O não cumprimento do acordo no período implicará em multa ao município no valor R$ 1.000,00 por dia.
E AGORA VAI FICAR AÍ PARADO, ESPERANDO O EDITAL? ESTUDE DESDE JÁ!
A CONCORRÊNCIA SERÁ GRANDE, ENTÃO SAIA NA FRENTE E ESTUDE ANTECIPADAMENTE!
Aulas com a equipe super aprovada em concursos. São 10 anos de experiência em concursos:

*Wesley França - Servidor Público Federal; Pós Graduado em Direito; Aprovado no INSS, SEDUC-PE, CORREIOS, COMPESA, PM-PE, AGENTE PENITENCIÁRIO, IFPE, TJ-PE, Prefeitura Municipal de Bom Conselho, entre outros. 
*José Rivaldo C Santos - Servidor Público Federal; Pós Graduado em Direito; Aprovado no INSS, Detran, PM-PE, Professor Municipal, Correios, entre outros.
Temos alunos aprovados e nomeados na Prefeitura de Garanhuns, Saloá, Lagoa do Ouro, Pesqueira, Banco do Brasil, PM-PE, IFAL, entre outros!

Compareça às nossas aulas e veja como a metodologia que nos permitiu ser aprovados em mais de 10 concursos irá te ajudar nessa caminhada rumo à aprovação nos concursos da PM-AL, BOMBEIRO-AL, TJ-AL, SEC. SAÚDE, SEC. EDUCAÇÃO E PREFEITURAS!
 
AULAS -  TURMA IGACI AL
O curso preparatório referência em Bom Conselho-PE e região e que trouxe uma nova metodologia de ensino na caminhada da aprovação em concursos, iniciou suas atividades em Alagoas, no município de Igaci AL! 
Ainda dá tempo iniciar sua preparação!!
  • LOCAL:ESCOLA PADRE LUIS FARIAS TORRES, CENTRO,IGACI AL(PRÓXIMA À PREF.MUNICIPAL )
  • HORÁRIO DAS AULAS: SEGUNDAS - DAS 19 ÀS 22H
  • MATRÍCULAS: NO INSS DE IGACI DAS 12 ÀS 13H OU NO DIA DAS AULAS. 
  • VALORES: *MATRÍCULA (80,00); *MENSALIDADE: ->CURSO BÁSICO(50,00 - PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E R.LÓGICO); ->CURSO COMPLETO(70,00 - PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, R.LÓGICO, DIREITO E INFORMÁTICA); ->DISCIPLINA ISOLADA (30,00 - APENAS ALGUMA DAS DISCIPLINAS ACIMA).
MAIS INFORMAÇÕES:  
VOCÊ AINDA VAI FICAR AÍ PARADO E PERDER A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR COM QUALIDADE?
PARA AJUDAR NESSA SUA CAMINHADA, O EAP CURSOS ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA VAGAS EXCLUSIVAS PARA TURMAS DO SÁBADO E DO DOMINGO EM BOM CONSELHO PE - CORRA, SÃO VAGAS LIMITADAS!!!

Família EAP: Temos alunos de diversos lugares da região:
LAGOA DE SÃO JOSÉ, RAINHA ISABEL, LOGRADOURO DOS LEÕES, BARRA DO BREJO, CACHOEIRA DO PINTO, IGREJA NOVA, LAGOA DO OURO, TEREZINHA, DIVERSOS SÍTIOS DA ZONA RURAL E DE VÁRIAS RUAS DO MUNICÍPIO!
TURMAS EAP DE BOM CONSELHO-PE
 AULAS AOS SÁBADOS E DOMINGOS:
  • HORÁRIOS
  • *Sábados das 18h às 21h
  • LOCAL: Escola Coronel José Abílio - Ceru
  • DISCIPLINAS: Português, Matemática e Raciocínio Lógico. Além do material didático de Informática e das disciplinas específicas cobradas no concurso da Prefeitura!
  • MATRÍCULA: R$70,00
  • MENSALIDADE: R$50,00 
  • LOCAL DE MATRÍCULAS: Escola Coronel José Abílio (local das aulas) - Ceru - das 18h às 21h do sábado ou das 8h às 11h no domingo! Falar com um dos Coordenadores (Wesley ou Rivaldo)  OU na Lan House Ferreira (Zé Cícero), na Rua José do Amaral (próximo à pracinha e à Trav. XV de Novembro).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário