quinta-feira, abril 5

ESTUDANDO PARA CONCURSOS? ENTÃO VEJA O GUIA DE ESTUDOS PARA CONCURSOS: IMPORTÂNCIA DO ESTUDO ANTECIPADO, MELHORES TÉCNICAS, DEFINIÇÃO DO OBJETIVO E COMO SE PREPARAR COM O EAP CURSOS!

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão!

Hoje apresentamos um especial com o Guia de Estudos para Concursos: estudo antecipado, técnicas, memorização, etc.

Primeiro começamos a abordar como deve ser feita a preparação antecipada mesmo sem data certa para a publicação do edital do concurso. Quando o edital ainda não saiu, mas já se sabe que o concurso vai ser realizado – ou porque se tem a autorização ou porque se tem o pedido para a realização –, a melhor estratégia é se basear no edital do certame anterior. Normalmente, as mudanças são poucas: algo entre 10% e 20% apenas. Logo, é possível estudar e adiantar bastante a caminhada, sobretudo em relação às matérias básicas: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. E a depender do concurso e do cargo para o qual pretende concorrer, já pode estudar disciplinas como: Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Específica cobrada para o cargo do seu interesse.  

Além do mais, quando o edital sair, o candidato que já estiver estudando levará vantagem sobre quem ainda vai começar a preparação. Essa pode ser a diferença que garantirá a vaga daquele que tiver se preparado melhor e com mais antecedência.

Em média, uma boa preparação começa a dar frutos – aprovações – a partir de 12 a 18 meses de intenso estudo, sem interrupções. Entretanto, destacamos que o conhecimento prévio que o estudante adquiriu ao longo da vida pode prolongar ou encurtar esse período. Outro fator a se considerar é qual o concurso que você tem por objetivo e a quantidade de disciplinas cobradas, além do nível da prova.

É por isso que as maiores armas do concurseiro são a disciplina; estudar por boas fontes/materiais/professores; a capacidade de investir em seu objetivo, um pouco, todos os dias; e a disposição para fazer a preparação de longo prazo.

Um concurseiro precisa entender que a grande maioria dos conteúdos que são cobrados nos principais concursos públicos não são ensinados na faculdade, na universidade ou no colégio. São conteúdos ministrados em cursos preparatórios e apresentados em livros e apostilas dirigidas e com linguagem própria das principais bancas examinadoras. A humildade de assimilar essa dica pode fazer a diferença entre a aprovação e a reprovação.

Para os graduados, um alerta: o estudo para concursos é totalmente diferente do estudo acadêmico. Por isso, ainda que o candidato tenha excelente base, no início da preparação, ele deve sempre estudar por cursos, apostilas e livros didáticos dirigidos para concursos. A maneira de cobrança das bancas examinadoras é muito diferente do formato de cobrança em exames universitários. Entender isso é essencial para direcionar os seus estudos.

Outra importante dica é procurar escolher a carreira pública pela vocação, pela afinidade com as atribuições do cargo, pelo clima psicológico do trabalho, pela experiência, pela formação, etc. Nunca escolha a carreira pública apenas pelo salário inicial ou pelo número de vagas. Sugerimos conhecer a lei que criou a carreira e o local de trabalho em que deseja ficar em grande parte das horas do seu dia. A não ser que você faça um concurso apenas como forma de ajudar na preparação do seu real objetivo.

Um estudo publicado na revista científica Psychological Science in the Public Interest revelou que resolver  questões é uma das duas melhores técnicas de estudo. A pesquisa demonstrou que esse método é até duas vezes mais eficiente do que os outros. No caso específico dos estudos para concurso público, a recomendação é resolver o máximo possível de questões de provas anteriores. Não apenas do cargo para o qual você está estudando, mas qualquer tipo de questão, adequado para o nível do cargo e de preferência da mesma banca, ou de uma banca com estilo similar, se possível. 

Outra excelente técnica consiste em distribuir o estudo ao longo do tempo, em vez de concentrar toda a aprendizagem em um único bloco na véspera da prova. Pesquisas indicam que o tempo de distribuição das sessões de estudo considerado ótimo é de 10% a 20% do período em que o conteúdo precisa ser lembrado. Com base nessa conta, se a intenção é lembrar-se de um conteúdo por uma semana, deve-se estudar uma vez por dia. 

A prática distribuída também pode ser interpretada como distribuição do estudo em pequenos períodos ao longo do dia, com intervalos para descanso. Por exemplo, estuda-se durante uma hora pela manhã, uma hora pela tarde e outra hora de noite. As matérias mais complexas ou com maior peso devem ser estudadas pela manhã e aquelas que você mais domina ou que são mais fáceis, à noite.

Quando o edital for publicado, sugerimos que o candidato faça um plano de estudo para vencer, ponto a ponto, as disciplinas específicas e a elaboração de muitos resumos, para, nas semanas que antecedem o “dia D”, sejam feitas muitas revisões. Lembrando que todas as matérias deverão ser estudadas e/ou revisadas, em seus principais pontos, em todos os dias da preparação. A nossa mente é seletiva e trabalha assim: você lança as informações na memória de curto prazo, dá o comando de que aquilo é importante e deverá ser memorizado, e, à noite, aquela informação dita importante será armazenada na memória de longo prazo para ser acessada quando for necessário.

Não tomem essas considerações como meras palavras de motivação, voltadas simplesmente a estimular vocês a entrarem na “fila” ou a continuarem firmes nos estudos até a publicação de editais. O momento é de fincar raízes no chão para, quando o edital for divulgado, ir para cima dos competidores com conteúdo assimilado e com a confiança na certeza da aprovação, com a desejada classificação. Saiba, pois, que também é importante, desde logo, planejar o que fazer, como estudar, por quantas horas, em grupo ou individualmente, em cursos presenciais, por matéria ou completo (estilo pacote). Essas perguntas precisam ser respondidas antes de começar a rotina de estudo.

No EAP Cursos você tem professores com a experiência de mais de 10 anos em concursos e aprovados em mais de 10 certames. Além disso, são dezenas de aprovações dos alunos, sempre pautados  pelas dicas e técnicas expostas acima que desenvolvemos durante as aulas.

E para dar um maior suporte, além das aulas presenciais, temos 4 grupos no whatsapp e 5 grupos no Facebook com publicação de informações, dicas, questões e debates dos temas estudados.


Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/rondajc/2018/03/16/vem-ai-um-novo-concurso-para-a-policia-militar-de-pernambuco/
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/rondajc/2018/03/16/vem-ai-um-novo-concurso-para-a-policia-militar-de-pernambuco/
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/rondajc/2018/03/16/vem-ai-um-novo-concurso-para-a-policia-militar-de-pernambuco/
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/rondajc/2018/03/16/vem-ai-um-novo-concurso-para-a-policia-militar-de-pernambuco/





Venha se preparar antecipadamente para os diversos concursos previstos para esse ano, tais como:
Prefeituras de Bom Conselho PE, de Lajedo, de Calçado, de Jupi, entre outros, todos previstos para os próximos meses. Ainda temos aulas como foco na Compesa, TJ-AL, SEDUC-AL, TRT-PE, PM-AL, PM-PE, PM-SE, PM-PB, etc!

 

Com muita dedicação e competência nossas turmas estão repletas de alunos com os mais variados níveis: 

*Temos alunos que ficaram um bom tempo sem estudar e estão retornando. Para eles temos as aulas regulares de Português e Matemática com um nível mais básico e estudo mais progressivo.

*Temos também alunos que ficaram bem próximos de passar em diversos concursos. Para eles temos as diversas dicas e o raio X das bancas examinadoras, esseS detalhes serão o diferencial que falta.

*Ainda temos alunos com uma boa base e querem avançar. Para eles temos aulas mais intensas de Português, Matemática e R Lógico.


Seja qual for seu objetivo, o EAP Cursos está te esperando para trilhar essa jornada. Faça parte da turma de futuros aprovados, ainda temos vagas. 



Muitos de nossos alunos e ex alunos foram nomeados no concurso da Prefeitura de Correntes e vários foram aprovados no concurso da Prefeitura de Brejão PE.


MAIORES INFORMAÇÕES E CONTATO COM A EQUIPE EAP CURSOS:  
·         Celular / Whatsapp: (82) 8183-3132 e (87) 81759461
·         Email: equipeeapcursos@gmail.com 
·         Site: www.estudaratepassar.com 
·        Facebook:www.facebook.com/EAPestudaratepassar?fref




E para ajudar os diversos concurseiros em mais uma batalha nesse ano de 2018, acabamos de lançar o LIVRO AULA EAP CONCURSOS 2018!


Nosso Livro Aula abrange o conteúdo programático das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico cobrado nos principais concursos:



  

O Livro Aula EAP é enviado para os alunos em PDF, mas com desconto de 10% para adquirir impresso.
O valor é de R$60,00 para não alunos. Faça já o seu pedido nos contatos abaixo!
LOCAL DE MATRÍCULAS E COMPRA DE APOSTILAS: No local e horário das aulas. Falar com um dos Coordenadores (Wesley ou Rivaldo)  
OU 
Na Lan House Ferreira (Zé Cícero), na Rua José do Amaral - Centro - Bom Conselho PE (próximo à pracinha e à Trav. XV de Novembro).
OU
EM CONTATO COM A EQUIPE EAP CURSOS:  
·         Celular / Whatsapp: (82) 8183-3132 e (87) 81759461
·         Email: equipeeapcursos@gmail.com 
·         Site: www.estudaratepassar.com 
·        Facebook:www.facebook.com/EAPestudaratepassar?fref




VEJA OS HORÁRIOS E LOCAIS DAS AULAS E OS VALORES DE MATRÍCULA E MENSALIDADE:



Não perca mais tempo!! Comece já a estudar e garanta sua estabilidade financeira sendo aprovado em concurso público!

Além das aulas teóricas, o EAP CURSOS comemora o enorme sucesso do LIVRO AULA EAP (apostila) para os principais concursos da região!


Temos alunos aprovados e nomeados na Prefeitura de Garanhuns, Saloá, Lagoa do Ouro, Pesqueira, Correntes, Brejão, Paulista, Banco do Brasil, IFAL, IBGE, PMPE, PMAL, entre outros! 
VOCÊ AINDA VAI FICAR AÍ PARADO E PERDER A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR COM QUALIDADE? 

 "EAP CURSOS: Com você até a aprovação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário