sábado, abril 23

SÉRIE – CONCURSEIRO, UMA FILOSOFIA DE VIDA


      Olá amigos concurseiros, estou inaugurando uma série em nosso blog – SÉRIE: CONCURSEIRO, UMA FILOSOFIA DE VIDA - escreverei artigos relacionando os diversos conteúdos estudados em concursos ao nosso dia-a-dia de concurseiro.
    O primeiro artigo será uma analogia ao assunto atos administrativos, no qual se chamará atos concurseirísticos, relacionarei cada princípio e cada espécie de ato desse assunto a comportamentos e atitudes que temos ou deveríamos ter em nossa preparação. Escolhi esse tema inicialmente por ser um "calo" que eu tinha e está quase superado. Assim, estudei muito o assunto e passei a ter uma relação íntima com os atos, rs. Esse primeiro artigo será amplo, sendo necessárias uma duas postagens.
    Caro amigo(a), se você conseguir entender o artigo é mérito do concurseiro que aqui vos fala, rs, brincadeira... É porque você conhece pelo menos algo do assunto e ao tentar identificar as analogias do texto estarás revisando e analisando o conteúdo com um olhar mais crítico e aprofundado. Também espero que você possa se reconhecer em algumas das diversas situações expostas.
      É importante o seu comentário, logo abaixo do texto, seja para criticar algo, pedir esclarecimento, relatar alguma situação ou simplesmente elogiar... Então é isso colegas concurseiros, vamos seguir aos relatos dessa nossa filosofia de vida nos concursos.

* Objetivos da série de artigos:
• Proporcionar uma forma descontraída de revisar o conteúdo
• Socializar nosso dia-a-dia de estudos
• Servir de lembrete do assunto na hora da prova
• Fixar o conteúdo estudado
• Manter a motivação nos estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário