terça-feira, junho 7

Concurso INSS - News


INSS pediu 2.500 vagas para este ano. 2º e 3º graus

    
    O pedido de concurso feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para este ano é de 2.500 vagas, sendo 2 mil de técnico (de nível médio, com remuneração de R$3.280, com gratificação) e 500 de analista (superior; R$5.580), informou o vice-presidente de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Lisboa. 
     
     De acordo com o representante da categoria, o quantitativo foi informado pela direção do INSS em reunião com a associação, realizada no último dia 2. A informação ainda não foi confirmada pela autarquia nem pelo Ministério do Previdência Social.
      
    Ao todo, foram solicitadas 10 mil vagas até 2014 (8 mil de técnico e 2 mil de analista). Segundo as informações repassadas à Anasps, seriam 2.500 a cada ano, a começar neste. "E ainda estão pedindo o complemento disso. O que o governo puder dar a mais", contou Lisboa.
      
    O vice-presidente da Anasps afirmou que a demora na autorização do concurso deste ano pode comprometer o trabalho que tem sido feito para a melhoria da qualidade do atendimento e rapidez na concessão de benefícios. "O Ministério do Planejamento tem que autorizar o mais rápido possível a realização desse concurso", reivindicou Lisboa,acrescentado que a informação que a Anasps possui é que o INSS tem reiterado "exaustivamente" o pedido da seleção.
    No fim de abril, a Assessoria de Imprensa do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, informou que a realização do concurso ainda este ano está garantida por um pré-acordo com o Ministério do Planejamento, com a seleção fazendo parte,portanto, das exceções abertas ao adiamento de concursos e nomeações no Executivo federal, por conta dos cortes no orçamento da União para 2011.
    
    O acordo deveria, em princípio, ser selado em definitivo em um encontro entre Garibaldi Filho e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que aconteceria na primeira quinzena de maio. O encontro, no entanto, precisou ser adiado, e uma nova data para a sua realização estaria dependendo da compatibilidade de agenda dos dois ministros.
     
     O INSS tem grande necessidade de contratação de pessoal, para fazer frente à expansão da sua rede de atendimento, que prevê a criação de 720 agências até 2014, e para reduzir o déficit atual, de mais de dez mil servidores, havendo ainda a previsão
de mais de sete mil aposentadorias.

Fonte: Folha Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário