sábado, janeiro 5

EAP NEWS: CONCURSO DA PREFEITURA DE BOM CONSELHO PE TEM NOVO CAPÍTULO E GOVERNADOR DE AL ANUNCIA CONCURSOS PARA 4 ÁREAS.

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão!

Este ano de 2019 já chega com ótimas notícias no mundo dos concursos! Ponha em prática as suas metas neste novo ciclo e o estudo para concursos é um excelente opção com vagas em várias áreas e nos diversos setores públicos.
 
E o EAP Cursos está com você nessa jornada. Nossa promoção está nos últimos dias para as novas turmas de 2019:
São 40% de desconto na matrícula! Além do preço da mensalidade ser o menor da região, contamos com uma equipe de professores super aprovados, servidores públicos federais e com mais de 12 anos de experiência em concursos.
Promoção válida somente até o dia 12 em comemoração aos 4 anos do EAP em janeiro! Ainda contamos com pagamento em até 12x no cartão!
 
As turmas abrangerão a preparação para os concursos das Prefeituras de Bom Conselho, Jupi, Águas Belas, Lajedo, Palmeira dos Índios, Área policial, INSS e demais concursos da região!
Venha fazer parte desse time campeão, com aulas nas terças e quintas e também aos sábados a partir das 18h. 
E você também pode adquirir o nosso Livro Aula EAP com todos os assuntos do Edital. São mais de 500 unidades vendidas!
Então aproveite essa oportunidade e faça parte da equipe com aprovados nos principais concursos da região!
E a coordenação é deles: Wesley e Rivaldo!
EAP CURSOS: com você até a aprovação!!!
Saiba que a grande maioria dos aprovados em concursos estuda antecipadamente. Então não vacile, pois teremos diversos editais nesse ano de 2019 e as turmas do EAP irão abordar todo o conteúdo programático e detalhes das bancas, confira:
 Governador de Alagoas anuncia concurso para 4 órgãos 
O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou nesta sexta (04), que neste segundo mandato pretende realizar concurso para pelo menos quatro órgãos da Segurança Pública com intuito de repor o efetivo de servidores que se aposentaram e para garantir equipes com profissionais mais jovens.
Em coletiva sobre os números da violência, no Palácio do governo, ele citou que o Estado deve abrir editais para Polícia Civil, Perícia Oficial, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. "Para o sistema prisional, que é quem vive a principal necessidade de mudança organizacional para melhorar seu funcionamento, estudamos as melhores alternativas", declarou, sem confirmar concurso para esse setor.
A área da Saúde também passa por estudos e não tem previsão de edital. Renan Filho não deu ainda previsão de vagas. Governador falou sobre concurso em entrevista nesta sexta | Fonte: Site TNH1.
 
Concurso da Prefeitura de Bom Conselho PE tem novo capítulo
São quase 12 anos sem concurso público no Município de Bom Conselho PE. Nesta semana um membro do poder Legislativo cobrou a realização do concurso e preparação do edital neste primeiro semestre. (Fonte: Blog bomconselho24horas).
Vamos relembrar os capítulos de toda essa "novela":
1) REALIZAÇÃO DO ÚLTIMO CONCURSO EM 2007:
Vejamos quando ocorreram os últimos concursos:
  • Prefeitura de Bom Conselho-PE: Ano de 2007
  • Câmara de Vereadores de Bom Conselho-PE: Ano de 2003
  • Prefeitura de Terezinha-PE: Ano de 1999
  • Câmara de Vereadores de Terezinha-PE: NUNCA foi realizado.
Já escrevemos sobre o tema nos links abaixo:

Nesses mais de 11 anos, as demais Prefeituras da região realizaram concurso público, dentre elas: Garanhuns PE (2 vezes), BrejãoPE (2018), Palmeira dos índios AL (2012 e banca escolhida para outro em 2019), Igaci AL, São João PE, Saloá PE, Lagoa do Ouro PE, Correntes PE, etc... 

2) ORIENTAÇÃO DO MPPE PARA A REALIZAÇÃO DO CERTAME:
Em 2015 o MPPE orientou para a realização do concurso público!
Confiram toda a notícia direta do site do Ministério Público de PE , datada de 2015. E até agora não foram tomadas as devidas providências.
Notícia: MPPE recomenda a Bom Conselho e Terezinha adequar quadro de servidores e realizar concurso público
Claramente fere os princípios da legalidade (devido as diversas contratações sem concurso), da igualdade (por não fornecer igualdade de oportunidades à população) e da impessoalidade (pois é evidente e constatável que preferem contratar pessoas por algum vínculo pessoal/político).

 LINK DIRETO DO SITE DO MPPE:
3) AUTORIZAÇÃO DO CONCURSO:
 
O concurso da Prefeitura de Bom Conselho PE foi autorizado no início de 2017, mas até agora não se tem notícias das demais etapas que deveriam ser amplamente divulgadas, tais como: 
*Escolha da comissão organizadora do Concurso
*Estudo dos cargos e vagas necessários
*Licitação para contratar a banca examinadora
Etc.
Vejamos o documento da autorização:
 
Vejamos o que disse o Gestor local na época da autorização:
“É com alegria que assinamos a autorização. Há cerca de 10 anos o município não oferece oportunidade as pessoas de tornarem-se servidores públicos. Quem se inscrever no concurso pode esperar uma seleção justa, transparente e moral”
4) REALIZAÇÃO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA:
Resultado de imagem para BOM CONSELHO REALIZA SELEÇÃO SIMPLIFICADA
Em janeiro de 2017, poucos dias após a autorização do concurso público, a Prefeitura realizou um seleção simplificada para o preenchimento de 253 vagas distribuídas em cinco secretarias municipais: Administração, Educação, Desenvolvimento Social, Agricultura e Infraestrutura. As oportunidades foram para diversos cargos: Professor, Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Serviços Educacionais, Psicólogo, Nutricionista, Motorista, Assistente Social, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Tratorista.
O link o edital nao está mais disponível: LINK DO EDITAL - NÃO DISPONÍVEL
Porém, informava que a seleção simplificada não inviabilizava a realização do concurso em 2017... a realidade foi outra!
5) NO FINAL DE 2017, EM ENTREVISTA NA RÁDIO, O GESTOR LOCAL CONFIRMA REALIZAÇÃO DO CONCURSO:
No dia 26/12/2017, em entrevista a uma rádio local, o Prefeito do Município respondeu a diversas perguntas, dentre elas falou sobre o concurso público do Município. O Gestor Municipal afirmou que o concurso está nos trâmites legais (parte jurídica) e que nesse ano de 2018 teremos a publicação do edital.

Bom, vimos que essa novela é longa, são mais de 11 anos... nem as novelas mexicanas são assim! Neste mês o assunto voltou a esquentar e aguardamos a definição da banca examinadora para que o certame possa "destravar".

A importância de realização desses concursos é enorme, pois mostra o quanto a meritocracia e a preparação por meio dos estudos devem/deveriam ser valorizadas.
Aguardamos a realização do concurso o quanto antes e que a publicidade de todos os trâmites para realização do certame seja plenamente divulgada:
É isso aí galera, vocês podem contar com o EAP Cursos para informações, cobranças e na preparação para concursos públicos. E não é à toa que temos dezenas de aprovados desde janeiro de 2015, com destaque nos concursos: Prefeitura de Garanhuns, de Saloá, de Lagoa do Ouro, de Pesqueira, de Correntes, de Brejão, Administrativo do IFAL, Banco do Brasil, IBGE, PM-PE 2016, PM-AL 2017, PM-SE 2018 e PM-PE 2018.
E o EAP está pronto para te ajudar na aprovação nos diversos certames de 2019!
LOCAL DE MATRÍCULAS E COMPRA DE APOSTILAS: No local e horário das aulas. Falar com um dos Coordenadores (Wesley ou Rivaldo)  
OU 
Na Lan House Ferreira (Zé Cícero), na Rua José do Amaral - Centro - Bom Conselho PE (próximo à pracinha e à Trav. XV de Novembro).
OU 
 EM CONTATO COM A EQUIPE EAP CURSOS:  
  VOCÊ AINDA VAI FICAR AÍ PARADO E PERDER A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR COM QUALIDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário