quinta-feira, dezembro 12

EAP RESPONDE - NOVO ANO, NOVAS METAS: CONFIRA 5 DICAS IMPORTANTES PARA SE MANTER MOTIVADO E INTENSIFICAR O RENDIMENTO NOS ESTUDOS!

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão!
O EAP Cursos está organizando as novas turmas para início em janeiro de 2020. Teremos vários concursos previstos: Prefeituras de Jupi PE, Lajedo PE, Paranatama PE, Bom Conselho PE - além de diversas outras Prefeituras com concurso expirado. Além disso, teremos concursos da área policial: PMAL - PMPE - PCPE - PCAL, também SEDUC e alguns concursos federais que serão exceção.
E para melhor o rendimento em provas, não perder o ritmo e se manter motivado, veremos algumas dicas preciosas para que as metas de estudos em 2020 sejam alcançadas!

Assim, vamos refletir sobre algo recorrente, mas que às vezes foge à nossa ótica: por que mesmo com a grande quantidade de inscritos em concursos públicos no Brasil, muitos sequer chegam a ir fazer as provas? entregam-se às dificuldades da rotina de estudos e não alcançam os resultados esperados, muitas das vezes por pura e simples falta de planejamento, abrindo mão de todo o potencial que possuem. A seguir veremos algumas dicas de como você pode manter-se motivado e não desistir de estudar.

Mas o que leva tantos concurseiros (as) a desistir de estudar? Falta de noção quanto à realidade de uma preparação para encarar provas de concursos públicos? Achar que conseguir ser aprovado (a) sem estudar (ou estudar apenas quando o edital for publicado) e no meio do caminho notam que não é possível? Medo? Baixa auto estima? Falta de motivação? Se você já desistiu de um concurso público na metade do processo, o que o fez desistir? Vale a pena esta reflexão.

O ponto de partida é compreender que você já tem todas as condições iniciais para ser aprovado desde que esteja de acordo com os critérios do edital. Se você está nas condições sociais e físicas exigidas pelo edital, tem TANTAS CHANCES DE SER APROVADO (A) quanto qualquer um que se inscreve.

O primeiro passo é CONFIAR QUE É POSSÍVEL, mas entender que SÓ É POSSÍVEL COM ESFORÇO. Seja franco: você está disposto a se comprometer com a sua preparação para concursos públicos?
Para alcançar a sonhada aprovação, NÃO É PRECISO ser inteligente e NÃO BASTA conhecer as técnicas de estudo. Os(As) aprovados(as) na sua maioria são aqueles MAIS FOCADOS e ORGANIZADOS.

Veja a seguir 5 dicas que lhe ajudarão a não desistir de se preparar para um concurso público e que vão lhe ajudar a conquistar a tão sonhada aprovação!

1) Encontre seus motivos pessoais para não desistir de estudar
Os motivos pessoais são aqueles que alicerçam a sua motivação. É PRECISO que todo este esforço ser aprovado (a) faça sentido para você. Quais são os seus motivos? O que você quer com uma carreira pública? Liste os motivos que compensem tantos esforços.
Depois de compreender os seus propósitos, visualize-se recém-aprovado(a), o seu nome no topo da lista de aprovações. Entre o que o (a) faz seguir adiante e a aprovação há uma jornada de estudos que exigirá a sua total dedicação, mas É IMPORTANTE SABER onde você está neste momento e onde quer chegar.

2) Supere as dificuldades!
Está cansado(a)? Descanse 01 dia ou até 01 semana. É PRECISO CONHECER e SABER RESPEITAR os limites do seu corpo e da sua mente.
Precisa trabalhar? Organize-se e planeje o seu horário de estudos de acordo com a sua rotina. VOCÊ NÃO PRECISA estudar 6h, 8h por dia para ser aprovado. VOCÊ PRECISAR ESTUDAR CERTO!!! QUANTIDADE DE HORAS “ESTUDADAS” NÃO É SINÔNIMO DE QUALIDADE DE HORAS ESTUDADAS!!!
Por que você está pensando em desistir de estudar? Será que não está dando muito valor as dificuldades e obstáculos? SAIBA que de que todas as situações podem ser vistas por um ponto de vista diferente. Que tal contorná-los? Já pensou em encarar a situação de frente? Foque na solução do problema.
Acredite na sua capacidade, apesar de os obstáculos muitas vezes parecerem insuperáveis. LEMBRE-SE de que você está se dedicando, se esforçando, fazendo por merecer a sua vaga. A SUA HORA VAI CHEGAR!!!

3) Tenha um plano de ação e metas definidas – Estude!
SE VOCÊ NÃO SABE PARA ONDE QUER IR, como quer chegar aos bons resultados e à aprovação? SE NÃO TEM METAS BEM DEFINIDAS, como sabe o que é preciso fazer para alcançar os seus objetivos e como saberá se já chegou lá? Faça um levantamento da sua meta:
  • Tudo bem, é passar no concurso público, mas por que você quer esta carreira? O que você quer que aconteça que não está acontecendo agora?
  • Qual a sua situação atual de maneira detalhada?
  • Que atitudes já tomou até o momento para conseguir ser aprovado no concurso público?
  • O que já funcionou no passado que você pode aplicar em seu processo de estudos?
  • O que pode fazer agora para ter mais condições de ser aprovado?
  • Quais são as suas opções?
  • Quais são os seus recursos?
  • Quem pode lhe ajudar neste processo com o apoio necessário? BUSQUE UM DIFERENCIAL em relação ao seu concorrente.
  • Como, Onde e Quando irá estudar? Do que precisa?
Estes são exemplos de questionamentos que fazem com que A DESISTÊNCIA NÃO SEJA UMA POSSIBILIDADE PARA VOCÊ. Além desta reflexão, a partir do momento em que está comprometido com os seus propósitos, É HORA DE COLOCAR TUDO ISSO EM PRÁTICA: quanto tempo você tem para estudar até o dia da sua prova?
MAS ATENÇÃO: você precisa definir metas que sejam viáveis. Muitas vezes nos sentimos frustrados ou julgamos que nosso desempenho está muito fraco, quando, na verdade, apenas cometemos o erro de planejar metas que não podemos cumprir.
Se para ser aprovado, por exemplo, no próximo concurso, você acredite que seja necessário acertar próximo a 85% das questões, e atualmente nos simulados você só consegue acertar cerca de 50%, estabeleça metas graduais.
Esforce-se para acertar 50%, depois 60%, até chegar ao seu objetivo de 85%. E comemore cada uma dessas vitórias, celebrando o seu progresso. Agindo assim, você se mantém motivado para seguir em frente.

4) Crie uma rotina profissional de estudos.
Siga uma técnica de estudos com base científica para desenvolver o hábito de estudar todos os dias.
Ela consiste em repetir o hábito (no caso, a rotina de estudar) durante algum tempo. Uma forma de criar o hábito de estudar todo dia é criar um cronograma de estudo (um verdadeiro plano de ação), com as disciplinas e assuntos divididos conforme a sua necessidade de aprendizagem e memorização, intercalando as disciplinas para ficar mais fácil e agradável.
Aprendemos com Aristóteles que “somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”. HÁBITO É PRÁTICA: tome a decisão e execute, até que isso se torne um comportamento automático.
Esse hábito contínuo ajudará você a manter a motivação em estudar sempre. Como um atleta que pratica todos os dias, você sentirá falta de exercitar o cérebro. Esse tipo de “vício” saudável – no caso, o vício de estudar – fará parte de sua vida até você atingir o objetivo traçado para si mesmo.
LEMBRE-SE: todo hábito parte de uma decisão e uma ação. Veja quais são as decisões que levam a um hábito ruim e qual a decisão que precisa tomar agora para estudar mais e melhor. SÓ VOCÊ PODE CRIAR NOVOS HÁBITOS PARA A SUA VIDA, EM TODOS OS SENTIDOS!!! 

5) Não se compare à concorrência
Tudo bem que conhecer bem os seus concorrentes é muito estratégico – saber quantos candidatos/vaga tem o concurso, qual o nível de formação destes candidatos, quais metodologias utilizam, etc.
Contudo, NÃO PERCA TEMPO se comparando demasiadamente à concorrência, pois isso leva ao receio e à frustração, e NÃO PRECISA ser assim. VOCÊ TEM TODAS AS CONDIÇÕES DE CONSEGUIR UMA DAS VAGAS e sabe o que deve fazer para isso. O resto é resto!
Acredito que essas 5 dicas possam ser úteis para qualquer concurseiro (a), do iniciante no mundo dos concursos públicos ao mais avançado. Mas na real, existem somente dois tipos de concurseiros: OS QUE SÃO APROVADOS e OS QUE DESISTEM.

LEMBRE-SE de que desistir de estudar é uma escolha, mas continuar os seus estudos e seguir em frente também é. Qual a escolha mais fácil? Qual a que traz mais resultados para a sua vida e a de sua família? Quem está no comando é sempre você. SIMPLESMENTE NÃO DESISTA!!!
E NUNCA SE ESQUEÇA o que o (a) levou a começar a se preparar para para provas de concursos públicos. Na maioria das vezes, foi a busca por qualidade de vida, não só para você, mas também para a sua família. LEMBRE-SE de que quando falamos em estudar para ESTUDAR ATÉ PASSAR - EAP!

Então não perca tempo nem fique para trás, venha para as novas turmas 2020 do EAP Cursos! Início em janeiro
As aulas seguirão às terças e às quintas a partir das 18h na Escola Mestre Laurindo Seabra! E aos sábados no Ceru!
 
Sigam-nos no Instagram que todo dia temos publicações com notícias e dicas de estudos @eapcursos.
LOCAL DE MATRÍCULAS E MAIORES INFORMAÇÕES: 
No local e horário das aulas. Falar com um dos Coordenadores (Wesley ou Rivaldo)  
OU
Na Lan House Ferreira (Zé Cícero), na Rua José do Amaral - Centro - Bom Conselho PE (próximo à pracinha e à Trav. XV de Novembro).
OU 
EM CONTATO COM A EQUIPE EAP CURSOS:  
  • Celular / Whatsapp: (82) 8183-3132 e (87) 81759461
  • Email: equipeeapcursos@gmail.com
  • Site: www.estudaratepassar.com 
  • Instagram: @eapcursos 
    *Youtube: EAP Vídeos 
  VOCÊ AINDA VAI FICAR AÍ PARADO E PERDER A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR COM QUALIDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário